sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

A CONCEPÇÃO SAGRADA DOS CLOWNS.





Amigos queridos, relato aqui, a vossos olhos vivos e brilhantes que lêem este blog deslumbrante, a nossa Cerimônia de Iniciação dos novos membros e membranas do Grupo, chamada:

Rytual de Introdução dos Sêmens do Grupo Clown Gandaiá
(sim, é com "y" mesmo! é mais charmoso assim...)


Por quê sêmens? Porque antes de sermos brotinhos, somos sementes. Nada mais justo que introduzir os nossos calouros (sêmens) com carinho e prazer dentro do corpo de nosso maravilhoso e gostoso Grupo. 

 Logo que todos chegaram a primeira atividade do dia foi nosso sagrado alongamento-de-todo-dia-amém. Em seguida Tutátis, Lulu Betão e Nito Patela realizaram um belo e profundo discurso sobre o que é ser clown, sobre o significado e o papel do clown na sociedade e na vida interior de cada um, citando os mestres faixa-preta em clown de tradições e linhas diversas como Lígia-san, Gaus-san, Drica-san, etc.
Também agradeceram a coragem e a presença de todos os novos clowns, futuros membros do Gandaiá.


Então começou o Rytual. Lulu Betão, usando o Cocár Magnânimo de Iniciação, conduziu a Dança Ritualística de Introdução dos Narizes Vermelhos - sobre a qual diz a lenda (juntamente do mantra CLOWN mãnaê, CLOWN mãnaô, GANDAIÁ, GANDAIÔ) que se feita durante horas a fio produz estados de transe e de consciência alterada em quem as pratica.


Depois houve a nobre passagem do Cocár Magnânimo de Iniciação de Lulu paraTutátis, que exigiu PRONTIDÃO e DISCIPLINA de nossos sêmens com o juramento clown e a tarefa de proteger o filhinho de bexiga. Todos os que quiseram proteger seus filhos (bexigas que encheram com água) tiveram a oportunidade de sentir na pele a sensação de perda que produz um desconforto inicial e de vivenciar um excelente exercício de desapego aos nossos padrões internos.

 Após algumas bexigas mortas e águas derramadas o nosso notável Nito Patela nos presenteou com meia-hora de práticas e dinâmicas cênicas muito úteis para a Arte Clown. Andamos ridiculamente, corremos, saltamos, caímos, rolamos, gritamos e ainda foi pouco, queremos mais!

O fechamento das práticas se deu com o famoso Círculo de Fogo, no qual todos sentimos a importância da IMPROVISAÇÃO e nos jogamos e jogamos durante mais meia-hora, um tempo que também pareceu curto. Quando estávamos começando a esquentar tivemos de parar.


 Finalizamos o Rito com a Roda de Partilha na qual todos puderam colocar um pouquinho de si dentro dos outros e os sêmens se sentiram suados, sentados e unidos no mesmo panelão-quente que é estar dentro do Grupo Clown Gandaiá.
Meus mais sinceros abraços e carinhos, em especial a vocês sêmens.


Relato Postado por Lucas F. Chagas, clown apelidado de Lulu Betão.
              

4 comentários: