domingo, 24 de outubro de 2010

Clown Skull

Clown Skull (Crânio do Palhaço), Obra de Vik Muniz

Quando eu olhei para esta obra da primeira vez, folheando a parte de arte de uma revista qualquer, passei quase que despercebido. Alguns dias depois me veio a luz, e procurei feito louco a imagem no monte de revistas jogados no canto da biblioteca. Não achei, mas, como sempre, o google não me deixou na mão. Achei a imagem num beco digital e olhei-a por vários e vários minutos, por diversas e diversas vezes. E ela faz todo o sentido! Me disse algo que não sou capaz de expressar com palavras. Mas talvez os clowns e palhaços desse mundo me entendam perfeitamente, porque sabem exatamente como é o que está por dentro de nós, como é o nosso esqueleto!

Postado por Marcus V. Mazieri, eterno buscador de seu clown.

Um comentário: