quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Grupo de Clowns “Gandaiá” recebe Orientação Artística do Projeto Ademar Guerra

O grupo “Gandaiá”, da cidade de Indaiatuba, foi selecionado pela edição 2013 do Projeto Ademar Guerra para receber Orientação Artística. A orientação consiste na visita de um profissional de teatro nos ensaios do grupo, durante sete meses, para auxiliar e acompanhar o trabalho do grupo.

No caso do “Grupo de Clowns Gandaiá”, o Orientador designado para realizar o acompanhamento e desenvolvimento artístico do grupo é o ator, diretor e músico Ernani Sanchez, formado em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi. Já dirigiu diversos espetáculos, como “Artaud Caligari ou Uma Sinfonia Sinestésica em Preto e Branco”, cujo texto foi inspirado livremente na obra de Antonin Artaud.

Neste ano, Ernani utilizará toda a sua experiência para contribuir com o processo teatral do “Grupo de Clowns Gandaiá”, um dos 60 grupos de teatro que serão atendidos pelo Projeto Ademar Guerra, em 52 munícipios do Estado.

Nos dias 13 e 14 de abril, 120 representantes dos grupos selecionados se reuniram na cidade de Tupã para a realização do Encontro Preparatório, evento que ofereceu uma qualificação inicial a estes grupos, antes do processo de Orientação.

As Orientações tem início a partir do dia 27 de abril e se encerram no mês de Outubro. Após esse período, os resultados das Orientações de todos os grupos são apresentados na Mostra de Compartilhamento e o Projeto entra em sua fase final.

O Projeto Ademar Guerra é um programa da Secretaria de Estado da Cultura realizado há 16 anos no Estado de São Paulo, e atualmente conta com a Curadoria Artística do diretor teatral Sérgio Ferrara e Coordenação Geral do consultor e pesquisador Aldo Valentim.
Para mais informações sobre o Projeto Ademar Guerra, acesse http://oficinasculturais.org.br/projeto-ademar/ ou pelo telefone (11) 4096-9837

Nenhum comentário:

Postar um comentário