segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Gandaiá no Novembro em Cena

O mês de Novembro é mês especial para o teatro aqui em Indaiatuba. É quando acontece o Novembro em Cena, realização da Secretaria de Cultura de Indaiatuba que conta com diversas atividades dedicadas as artes cênicas nas suas mais variadas características. Para o Gandaiá o próximo sábado (10/11) é um dia ainda mais especial, pois teremos uma manhã inteira dedicada ao palhaço e ao teatro de rua, uma combinação bombástica que a gente adora! Tudo vai acontecer na praça Dom Pedro (aquela do ponto de ônibus no centro): as 10 horas apresentamos o espetáculo "Como Panquecas", montado esse ano com o apoio do Projeto Ademar Guerra. Logo em seguida, as 11 horas, quem se apresenta são os palhaços Lambreta e Mereceu, do Triolé Cultural, com o espetáculo "Qual a graça de Laurinda?". Tudo no espaço público, no espaço do povo, pra quem quiser ver e ouvir. Esperamos vocês lá!

Então anota aí: dia 10 de novembro, sábado, na praça Dom Pedro, às 10 horas da manhã. E pra quem ainda tá na dúvida se vale a pena acordar sábado de manhã pra ir assistir "Como Panquecas", vão aí algumas informações pra atiçar a curiosidade:


"Como Panquecas", apesar do nome, não é uma peça sobre culinária. É, sim, uma história absolutamente 'ficcional' sobre o trabalho e suas relações de (pequeno) poder. A peça - escrita, montada e encenada por um bando de palhaços - mostra a vida de três proletários babacas supervisionados por um carrasco carente sob a tutela de um chefe ganancioso e exótico. Ligados por algo comum, mas com objetivos e comportamentos diferentes, os cinco se entrelaçam em relações típicas da sociedade do trabalho. A montagem foi realizada com o apoio artístico do Projeto Ademar Guerra. E as panquecas? Bem, só assistindo pra saber!

Direção: Coletiva
Dramaturgia: Coletiva
Elenco: Bruno Ferreira, Gabriel Cavalli, José Olegário Neto, Marcus Mazieri e Vinicius Dantas Denny
Cenografia e Figurino: Grupo Gandaiá
Operação de som: Camila Gomes
Produção: Camila Gomes e Elton Rigotto Genari
Apoio Artístico: Projeto Ademar Guerra
Orientação Artística: Alexandre Dal Farra