sábado, 12 de março de 2011

Patch Adams sobre a PAZ

Eu imagino como seria a vida se conseguíssemos a paz mundial. É a unica coisa mencionada aqui que ninguém jamais experimentou. Exige um acordo entre todas as pessoas de que não irão se agredir. Cada um de nós pode tentar viver de forma pacífica no seu cotidiano. Ao nos relacionarmos intencionalmente de maneira positiva com os outros, podemos aumentar as possibilidades de paz. Sei por experiência que pessoas pacíficas criam um ambiente mais pacífico. É por isso que adoro atuar como palhaço, porque isso transforma o ambiente. Crianças bem pequenas têm o poder de causar o mesmo efeito.   


A paz mundial começa dentro de cada um de nós. Possuir paz interior diminui sua pressão arterial e sua tensão. Também ajuda a diminuir o nível de tensão e a pressão arterial das pessoas a sua volta. 


Quando encontramos a paz, experimentamos um estado mais criativo, cooperativo e dinâmico que irá melhorar nossa saúde. Todos nós teremos que trabalhar em conjunto para alcançarmos a paz. Portanto, cada um pode participar e investir para atingir esse importante objetivo. 


Retirado do livro 'O amor é contagioso", de Patch Adams.

Nenhum comentário:

Postar um comentário